Pesquisar neste blog

24 de nov. de 2009

A suntuosidade do Coral do Tabernáculo Mórmon

Polêmicas doutrinárias a parte, o Coral do Tabernáculo Mórmon (The Mormon Tarbenacle Choir ) bem poderia ou faz lembrar  o coro dos anjos ou o coro dos remidos descrito no Apocalipse, se é que  é possível algum equivalente humano ao empreendimento celestial.  No vídeo, a grandiosidade e beleza do coral são potencializadas pela excelente orquestra e pelo belíssimo cenário de fundo proporcionado pelo Tabernáculo Mórmon ou Templo dos Santos dos Últimos Dias, situada na grande meca mundial mórmon, Salt Lake City, no estado americano de Utah. Bem, o excesso de adjetivos expressa a minha admiração pelo estilo e grandiosidade deste coral, mesmo que em termos de fé não partilhemos as mesmas opiniões.
 

3 comentários:

  1. Sérgio, o Tabernáculo não é um templo. Templo é um edifício especial onde se fazem ordenanças sagradas ao qual só tem acesso os membros que estiverem cumprindo estritamente seus convênios com Deus. Já no tabernáculo a entrada é livre e é palco de muitos eventos artísticos e culturais.

    Mais informações sobre os templos podem ser obtidas no seguinte link:

    http://www.lds.org.br/brz_mn_item.asp?v_section=2&v_item=11&v_mask=POREMMADEE

    Sobre o tabernáculo:

    http://www.lds.org/placestovisit/location/0,10634,1888-1-1-1,00.html

    Um abraço,

    Marcelo Todaro
    http://marcelotodaro.info

    ResponderExcluir
  2. Marcelo

    Obrigado pelos esclarecimentos. Poderia corrigir a postagem mas, pelo menos, o que você diz parece ser em resposta ao pequeno equívoco postado por mim em confundir o Tabernáculo e o Templo Mórmon. Mas consta o seu comentário e creio já ser suficiente para corrigir o desvio de informação. Volte sempre. Grato.

    Sergio

    ResponderExcluir